Impulsionada pela Geração Z, venda de Bíblias cresce 41% nos EUA

  • 16/10/2025
Impulsionada pela Geração Z, venda de Bíblias cresce 41% nos EUA
Impulsionada pela Geração Z, venda de Bíblias cresce 41% nos EUA (Foto: Reprodução)

Dados recém divulgados revelaram um fenômeno em ascensão nos Estados Unidos: o aumento do interesse dos americanos na fé cristã.

De acordo com o serviço de monitoramento editorial Circana Bookscan, a venda anual de Bíblias no país aumentou 41,6% desde 2022, impulsionada principalmente pela Geração Z e jovens adultos que estão buscando respostas espirituais em meio a tempos de incerteza.

O fenômeno tem sido chamado pela imprensa americana de “Bible boom” (“Boom das Bíblias”) e acompanha o aumento de conteúdos nas redes sociais voltados para o estudo da Bíblia e devocionais.

As editoras cristãs também tiveram um papel importante no aumento do interesse pela Palavra de Deus, ao investir em design, marketing digital e novas edições temáticas da Bíblia.

Aplicativos cristãos em alta

Além disso, o uso de aplicativos cristãos e o consumo de música gospel também cresceram nos EUA.

Segundo a empresa de dados SensorTower, downloads de aplicativos de religião e espiritualidade aumentaram 79,5% desde 2019.

No mesmo período, os streams de música cristã contemporânea do Spotify aumentaram 50%, conforme o Music Insights da Luminate.

Os dados foram divulgados pelo programa de TV “Fox & Friends” na quarta-feira (15). Especialistas e líderes cristãos estão descrevendo o fenômeno como um avivamento.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FOX & Friends (@foxandfriends)

“Há uma sede por sentido e estabilidade. Muitos jovens estão cansados do vazio cultural e encontram na Bíblia uma referência sólida para reconstruir o propósito da vida”, afirmou o pesquisador Marcus Collins, especialista em comportamento social e cultura religiosa, à revista Forbes.

Líderes cristãos têm visto o movimento como um despertar espiritual entre as novas gerações. 

“Talvez estejamos presenciando o início de uma nova geração de fé, menos institucional, mais pessoal e consciente”, comentou o pastor e autor Timothy Harper, à Forbes.

Líderes cristãos relataram que um avivamento surgiu nos EUA logo após a morte de Charlie Kirk em setembro, com pessoas retornando à igreja ou indo a um culto pela primeira vez.

Além disso, as redes sociais foram tomadas por relatos de pessoas que aceitaram Jesus após o assassinato do líder cristão conservador.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/impulsionada-pela-geracao-z-venda-de-biblias-cresce-41-nos-eua.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Me Atraiu

Gabriela Rocha

top2
2. Deserto

Maria Marçal

top3
3. Além do Rio Azul

Julia Vitoria

top4
4. Jeová Jireh

Aline Barros

top5
5. Jesus no Barco

Jefferson e Suellen

Anunciantes