Militares se entregam a Cristo e têm casamento restaurado em acampamento nos EUA

  • 22/07/2024
Militares se entregam a Cristo e têm casamento restaurado em acampamento nos EUA
Militares se entregam a Cristo e têm casamento restaurado em acampamento nos EUA (Foto: Reprodução)

Durante a Operação Heal Our Patriots (“Curar Nossos Patriotas”) da Samaritan’s Purse no Alasca, militares e seus cônjuges receberam a salvação em Cristo e foram batizados.

No Samaritan Lodge Alaska, o sargento de primeira classe do exército David Larson aceitou Jesus e sua esposa, Nicole, se reconciliou com o Senhor. Logo após, eles foram batizados no Lago Clark.

“Estou orando por esse momento há muito tempo. Eu queria que David se aproximasse de Deus. Eu tenho orado por esse momento há muito tempo. Eu nunca pensei que estaríamos aqui”, disse Nicole.

O casal está casado ​​há quase 10 anos. A fase mais desafiadora do relacionamento deles começou no ano passado, quando David se aposentou após 24 anos de serviço militar.

“Foi difícil encontrar uma nova identidade e traduzir minhas habilidades para o setor civil”, contou David. 

Antes da aposentadoria, David realizou quatro missões e uma variedade de tarefas. A segurança de um comboio no Iraque foi um de seus trabalhos mais estressantes. 

“Tivemos que lidar com emboscadas e explosões. Ficava quieto por semanas e então alguma coisa explodia. Era de alta intensidade”, relembrou ele. 

Vários de seus amigos morreram durante essa mobilização. David sofreu uma ruptura de músculos e tendões do braço, lesões nas costas, joelhos e zumbido no ouvido. Ele também luta contra uma lesão cerebral e estresse pós-traumático.

“Eu estava sofrendo em silêncio. Eu nem percebi a extensão do dano”, disse ele. 

(Foto: Reprodução)
Nicole e David. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

Os traumas mentais e físicos contribuíram para seu ceticismo em relação a Deus. Apesar de terem pouco contato com outros cristãos, Nicole nunca parou de pedir a Deus que tocasse no coração do marido.

“Eu fui teimoso por todos esses anos. Eu sabia que havia alguém me protegendo — e eu finalmente o encontrei. Agora, eu tenho Cristo, e isso é muito poderoso. Eu não estou sozinho”, afirmou David.

No local, a missão Samaritan’s Purse, também ofereceu aulas para casais com fundamentos na Bíblia, reuniões com capelães militares aposentados e excursões em áreas selvagens.

“Este tem sido um processo de cura para mim e uma redescoberta do nosso casamento”, declarou David.

Lá, o casal consagrou o casamento a Deus durante uma cerimônia especial: “Estamos começando do zero. Este é o nosso começo. Estou ansiosa para crescer em Cristo com meu marido”, afirmou Nicole.

Corações Mudados

O sargento do exército John Grim e sua esposa, Penelope, aceitaram Jesus após se encontrarem com os capelães da missão.

“John estava nervoso e reservado no começo quando nos encontramos com os capelães. Ele não ficou muito feliz quando coloquei nossos nomes em primeiro lugar na lista de aconselhamento matrimonial. Ele só veio para o Alasca porque queria pescar”, disse Penelope.

Mas o tempo com os capelães ajudou o casal a receber cura, perdão e amor de Deus: “Perdi minha fé depois de voltar do Afeganistão. Questionei minha fé fortemente depois de vivenciar tudo o que passei. Ignorei Deus por muito tempo”, disse John.

E continuou: "Eles nos disseram que alguns de nós provavelmente não voltariam para casa, e isso acabou acontecendo", disse John.

O estresse pós-traumático afetou John quando ele voltou para casa e seu casamento também foi atingido. Nesse período, ele tentou tirar a própria vida várias vezes.

“Nosso casamento tem sido uma montanha-russa. Chegamos ao fundo do poço várias vezes”, contou Penelope. 

(Foto: Reprodução)
John e Penelope. (Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse)

No entanto, o casal viu a Operação Heal Our Patriots como uma oportunidade de fortalecer seu relacionamento. As aulas os ajudaram a aprender como se comunicar melhor e resolver conflitos. 

Mais importante, eles perceberam que seu casamento precisava ser construído sobre o Evangelho. Como Nicole e David, eles também renovaram seu compromisso com o Senhor.

“Esta semana foi nada menos que um milagre. Nunca me senti tão próximo a minha esposa. Esta semana foi nada menos que um milagre”, disse John. 

Além disso, ele compartilhou que seu relacionamento com Jesus o deixou mais animado para os dias que virão. 

“Eu me sinto muito mais leve agora que me entreguei a Cristo. Estou animado para começar esta nova jornada com minha esposa e nosso filho e apreciar cada momento que temos”, afirmou ele.

Para Penelope, o Alasca marca um “novo começo” e uma chance de superar as mágoas do passado. Ambos experimentaram perdão e cura, mas ela está especialmente emocionada que John foi capaz de finalmente abrir seu coração para Deus e para sua família.

“Estou feliz por ter meu marido de volta. Somos eternamente gratos”, concluiu ela.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/militares-se-entregam-cristo-e-tem-casamento-restaurado-em-acampamento-nos-eua.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Me Atraiu

Gabriela Rocha

top2
2. Deserto

Maria Marçal

top3
3. Além do Rio Azul

Julia Vitoria

top4
4. Jeová Jireh

Aline Barros

top5
5. Jesus no Barco

Jefferson e Suellen

Anunciantes